Sempre há tempo para algo novo por Beatriz Milo Lacerda



Freqüentemente as pessoas me perguntam o que estou fazendo e as vezes me vejo fazendo o mesmo. Hoje vou falar sobre isso. Há 9 meses saí de uma empresa que me dediquei por 8 anos pra começar uma jornada empreendedora. Imagina estar num trabalho em que você esbarra em suas limitações e onde as suas melhores qualidades não estão sendo exploradas por “N” razões. Está numa posição que não gosta, está numa rotina que não te permite ser criativo, está numa empresa com estratégias e valores diferentes do seu, trabalha com pessoas que não tiveram interesse genuíno em desenvolver suas habilidades. O que você faria pra tentar ser melhor do que ontem? No meu caso, me questionei sobre quem queria ser, em qual ambiente e que pessoas me levariam até lá. Tive de ter a coragem de admitir que estava no lugar errado, dizer pra minha família e pessoas que amo que ia passar por uma grande mudança e que eu NÃO sabia onde isso ia dar. Mas a luta, a coragem, o fazer as coisas por mim mesma, o correr RISCOS calculados, seriam as coisas que me fariam ter orgulho de mim mesma. Encontrei em hostels, coworkings, espaços compartilhados e viagens, uma maneira de conhecer gente nova, me reencontrar, me inspirar naqueles que passaram por uma grande mudança ou que seguiram caminhos diferentes que o meu. Isso tem sido incrível! Acordo todo dia pensando nas experiências maravilhosas que tive e que ainda vou ter. Fico pensando em como posso ajudar essas pessoas que tenho conhecido, pra gente se fortalecer.


Há três anos atrás tive uma idéia de negócios sobre hostels. Essa idéia mudou e tem mudado, mas vejo ela se transformando em algo mais completo pra mim. Hoje faço pesquisa em hospedagem, turismo e experiências, até o tempo que julgar necessário, pois estou amadurecendo idéias com a ajuda de um excelente profissional.

Algo que aprendi com as pessoas, não importa se você tem 20, 30, 40, 50 ou 60, não existe ser nova ou velha demais pra começar algo ou buscar o que brilha seus olhos! Sempre tem um jeito. Se organizar bem, dá tempo de conquistar tudo. Se por acaso a minha busca fez sentido pra você, compartilhe comigo 😉! Vou adorar ouvir sua história.


Beatriz Milo Lacerda

@1historiapordia

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos nas redes sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn