Sempre é tempo de recomeçar - por Wandercy Pavanello Baptista



Meu nome é Wandercy Pavanello Baptista, tenho 55 anos, prestei concurso para o Tribunal de Justiça Paulista no primeiro ano de faculdade, em 1981 e fui chamada para exercer o cargo de escrevente, no meu último ano de faculdade em 1985, chegando em termos de carreira junto ao TJ no cargo de diretora de divisão.


Me aposentei em dezembro de 2017, fiquei um ano cuidando dos meus pais e dos meus dois filhos solteiros, mas infelizmente não é a mesma coisa, faltava algo, me sentia inútil mesmo tendo mil coisas domésticas a serem feitas, que na verdade são mais cansativas do que o trabalho que eu exercia.


Meus filhos me incentivaram a procurar algo que eu gostasse de fazer, busquei pesquisas sobre vários assuntos e me chamou a atenção o curso de Síndico Profissional, onde me apaixonei pela matéria abordada, fiz o de administração de condomínios na prática e hoje estou cursando o de direito imobiliário online.


Vou dar entrada na minha OAB-SP, pois já passei na ordem em 1986, onde saindo a minha carteirinha pretendo abrir um espaço onde possa servir ao público no ramo imobiliário.


Estou me sentindo renovada, pois neste pouco período que voltei a sala de aula pude observar quanto tempo eu perdi, pois podia ter conciliado o serviço do TJ com outros cursos. Mas vejo hoje, que nunca é tarde para recomeçar e tenho ainda muito a aprender.


Wandercy Pavanello Baptista

Síndico Profissional

#carreira, #transicaodecarreira #assessoria #programasenior #assessoriadecarreira


13 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn