Sem medo de se arriscar - por Bruno Molin Tudeia

Atualizado: 4 de Jun de 2019

Mudanças fazem parte da nossa evolução como pessoa, como pais, filhos e com certeza, profissionais.



Na maioria das vezes trazem medos e inseguranças sobre o que está por vir, e foi exatamente o que aconteceu comigo ao largar uma carreira de 10 anos fazendo algo em que era bom, na minha zona de conforto, e me arriscar numa nova carreira. Parece loucura iniciar uma faculdade aos 28 anos e praticamente impensável se tornar estagiário aos 29 anos, voltando a ganhar pouco, mas com uma sensação de realização e felicidade que não tem preço.


Minha mãe trabalhava fora, eu ficava sozinho em casa e precisava “me virar” na hora das refeições. Com o tempo, tomei gosto pela cozinha e, por ter uma família que adora cozinhar, tinha referência de bons sabores. Apesar dessa conexão com a cozinha, meu primeiro emprego foi em um cartório, onde fiquei por 10 anos. Ingressei como office boy aos 17 anos e segui até me tornar escrevente. Durante esse tempo, iniciei a faculdade de direito, e após 7 semestres, decidi que não era aquilo que eu queria, que o diploma de bacharel em direito na minha parede não ajudaria a alcançar meus sonhos, não me traria felicidade.


Após um período longe dos estudos e sempre cozinhando em casa, fui questionado por minha esposa, que é sem dúvida alguma minha maior apoiadora na busca por meus sonhos e conquistas, o porquê de não me profissionalizar na área de gastronomia já que era algo que eu realmente gostava de fazer. Assim iniciei a faculdade de Gastronomia aos 28 anos e posso dizer que foi uma das melhores escolhas da minha vida. Com um ano de faculdade finalizado, sempre com apoio em casa, pedi demissão do cartório e virei estagiário na minha nova área de atuação. Primeiro trabalhei em um pequeno restaurante e em seguida estagiei em um hotel renomado na cidade de São Paulo, no qual fui contratado como cozinheiro após 3 semanas de estágio e pude vivenciar o dia a dia de uma cozinha profissional.


Hoje com quase 31 anos, minha vida passa por mais uma mudança, deixei o hotel e, contando novamente com o apoio de minha esposa, agora também sócia, iniciamos as atividades de uma pequena, mas já promissora fábrica de massas artesanais.


Bruno Molin Tudeia

Chef Executivo da Pasta Dello Zio

Insta: @pastadellozio

whats: 55 11 50611359 #pasta #macarrão #artesanal #transicaodecarreira #negocios #empreendedorismo #sucesso

124 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos nas redes sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn